A Quinta da Caldeirinha está localizada na aldeia histórica de origem árabe chamada Almofala – Figueira de Castelo Rodrigo, Região da Beira Interior, integrada no Parque Natural do Douro Internacional.

Continuando a tradição familiar, o ano 2001 marcou o início da reconstrução e modernização da Quinta, com a plantação de vinha (castas autóctones e castas internacionais) e olival de acordo com as normas e desafios exigidos pela Agricultura Biológica. As vinhas e oliveiras, situadas a 700m de altitude, certificadas pela SATIVA assim como a adega, são tratadas com o máximo rigor, sem qualquer produto químico de síntese, nas plantas ou no solo que as sustenta.

As culturas da Quinta estão distribuídas por várias parcelas: vinhas velhas com mais de 80 anos e vinhas novas, que coabitam com o olival, a floresta de sobreiros, pinheiros e amendoeiras. O resultado são vinhos extremamente elegantes e delicados aromaticamente, frescos, com uma acidez equilibrada, estruturados e com um elevado potencial de envelhecimento.