
Lisboa
A geodiversidade e pluralidade climatérica fazem que na região de Lisboa se produzam muitas variedades de vinhos com perfis dispares.
Localizada a noroeste de Lisboa, a zona regional tem uma forte capacidade para produzir vinhos de elevada qualidade, contudo, há alguns anos atrás a região era conhecida por conceber grandes quantidades de vinho com qualidade mediana. O salto qualitativo deu-se especialmente na replantação das vinhas, onde a escolha criteriosa recaiu nas castas apropriadas ao terreno e clima, de modo a fazer prevalecer qualidade e não quantidade.
A denominação de origem engloba Colares, Carcavelos, Bucelas, Alenquer, Arruda, Torres Vedras, Lourinhã, Óbidos e Encostas d`Aire.
Actualmente, os vinhos da região de Lisboa são apreciados e caracterizados pela sua qualidade e variedade, consequentemente, tornou-se numa das zonas mais exportadoras de produto vinícola.
Castas Tintas: Aragonez, Cabernet Sauvignon, Castelão, Touriga Nacional, Touriga Franca, Syrah, Alicante Bouschet, Trincadeira, Merlot.
Castas Brancas: Arinto, Fernão Pires, Seara-Nova, Vital, Chardonnay, Malvasia.